27/04/2013

Barbudo canta Músicas do Rockman, Street Fighter e Castlevania "a Capella" [Vídeo][Edit]

Um nobre rapaz no Youtube reproduz músicas de clássicos do vídeo-game, como a clássica música do Guile de Super SF 2 usando só a voz, beat box e assobios, e o resultado é surpreendente e muito bom. veja o restante da matéria para ver uma pequena seleção de vídeos deste artista!


Fonte: Reprodução / Youtube: Smooth McGroove




O Youtube é uma caixinha de surpresas, e não importa quanto tempo demore, sempre aparece nele um vídeo ou canal que nos surpreende e encanta.

O Canal da vez é o Smooth McGroove, onde temos um singelo "messias bárbaro nórdico" cantando várias músicas marcantes das eras 8 e 16 Bits no estilo "A Capella" ou seja, utilizando só de sons emitidos pela boca. Pode parecer estranho, porém, o cara sabe o que esta fazendo. Seus timbres são muito bem planejados e a coordenação sonora combinando as vozes, fazem das músicas soarem muito boas de se ouvir, e alguns trechos, temos a impressão de estarmos ouvindo uma versão 8-Bits modificadas das músicas, de tanto que é surpreendente seu trabalho.

Não se deixe levar pelas impressões!

Apesar do visual de headbanger (vulgo metaleiro) do jovem Smooth McGroove, a sonoridade não conta com guitarras pesadas, ou ritmos "violentos", então pode ouvir as músicas sem medo, mesmo que não goste de Rock / Metal (pois é, este tipo de pessoas existem, e por isso tenho que escrever isso, fazer o que?). Como dito, toda a sonoridade do conteúdo do seu canal é feito por sons emitidos naturalmente pelo ser humano, sem utilizar também, de softwares que façam alterações ou modificações na voz ou coisa do gênero, e mesmo assim o som soa muito agradável!

Então bora ver/ouvir alguns dos meus vídeos favoritos do canal:

Mega Man 2 - Dr. Wily Stage

• Bom desta vocês já sabem que eu gosto muito:




Castlevania - Bloody Tears

• Não é a minha preferida da Série, mas é muito e boa e ficou muito bem trabalhada:



Street Fighter - Guile Theme

• E a música que combina com tudo!




E se você gosta de FINAL FANTASY ou ZELDA, no canal de nosso "amigo do gato preto baterista" vai encontrar no canal uma série de músicas destas séries, então não deixe de dar uma conferida no canal do Smooth McGroove (clique no nome para acessa-lo)

[Atualização]

Touhou - U.N. Owen Was Her? 

Eu tive que voltar aqui para incorporar outro vídeo a lista, pois não poderia deixar escapar esta música épica, que já apareceu duas vezes no canal mesmo sem termos tido um gameplay de Touhou hua hua hua (Palhaço macabro mandou um abraço!)





Deixar um comentário mostrando suas impressões sempre é importante para que eu possa saber se gostaram, do que gostaram e no que preciso melhorar, então se puder, ficarei megagradecido X!



Fontes: Smooth McGroove (Youtube)