01/09/2015

1ª CCA PK2P: Juntos por uma Nova Menina GPU

Arte gráfica da Primeira campanha Criativa de Arrecadação PK2P
"Chegou a oportunidade de apoiar aquele que te ajuda, aquele que te diverte, aquele que te emociona e aquele que te deixa pê da vida com noobísses do além! ;)"




(ACOMPANHE TODAS AS UPDATES DA 1ªCCA CLIACANDO AQUI)

Campanha Encerrada
A entrega das recompensas irão de acordo com o a data informada e
começa a ser contada 30 dias após a data do termino da campanha.


O que é Press Key to Play? 



Qual o Problema? 



Qual a Solução? 



Todos vão Ganhar! 



Por que Campanha Criativa? 






Passo a Passo de Como Realizar uma Doação

Você ira analisar esta página para decidir qual a quantia que quer doar de acordo com as recompensa que gostaria de adquirir.
Você ira clicar em um dos botões "Realizar Doação" que estão espalhados por esta página e que te levará para um Formulário Google.
Preencha corretamente o Formulário e depois clique em enviar (ajuda para preencher formulário aqui).
Em algumas horas, o próprio Lukan te enviara um e-mail com o Link do PagSeguro para que você realize o pagamento.
Depois que houver confirmação do pagamento, o seu nome ira para a lista de doadores, confirmando todo o processo (você pode solicitar anonimato).
As recompensas virão durante o intervalo informada em cada uma delas, após 30 dias do término da campanha. A comunicação sempre será via e-mail.


Transparência e Segurança

Clique no botão abaixo para ter informações sobre a segurança oferecida pelas plataformas e a transparência de dados da campanha   





Meios de Pagamentos Disponíveis


O PagSeguro aceita os seguintes meios de pagamento:

Cartões de crédito - Parcelamento em até 18 vezes. Juros Variam de acordo com a quantia de parcelas.
Débito bancário - Banco do Brasil, HSBC, Bradesco, Itaú e Banrisul - Sujeito a Disponibilidade.
Boleto bancário - Cobrado uma taxa de compensação de risco adicional de R$1,00.
Carteira eletrônica - (saldo disponível na conta PagSeguro).
Depósito em conta - Banco do Brasil e HSBC.




Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro


Segue agora a lista de recompensas disponíveis para esta campanha.

Para cada quantia de valor doado, uma ou mais recompensas diferentes serão oferecidas ao doador. Também nos quadros abaixo, temos a quantidade de dias aproximados que levará para entrega da recompensa, que começara a ser contado 30 dias após o término da campanha.

Leia com atenção cada uma das observações do valor que deseja doar, e se tiver qualquer dúvida, basta fazer uma pergunta na sessão de comentários desta página.

02 Pessoa Adquiriu esta recompensa


02 Pessoas Adquiriram esta recompensa


01 Pessoa Adquiriu esta recompensa


03 Pessoas Adquiriram esta recompensa


01 Pessoa Adquiriu esta recompensa


01 Pessoa Adquiriu esta recompensa


Limitado para 20 pessoas ( 1 doou até o momento)



Limitado para 10 pessoas ( 1 doou até o momento)



 Limitado para 8 pessoas ( 0 doaram até o momento)


 Limitado para 8 pessoas ( 1 pessoa doou até o momento)


 Limitado para 8 pessoas ( 0 pessoas apoiaram até o momento)
Exemplos de "Melodia de Abertura"

 Limitado para 4 pessoas ( 0 pessoas apoiaram até o momento)


 Limitado para 6 pessoas ( 0 pessoas apoiaram até o momento)
Exemplo de "Música Loopável"

Limitado para 4 pessoas ( 0 pessoas apoiaram até o momento)
Exemplo de "Música Completa"

Limitado para 4 pessoas ( 0 pessoas apoiaram até o momento)



Limitado para 4 pessoas ( 0 pessoas apoiaram até o momento)


Limitado para 2 pessoas ( 0 pessoas apoiaram até o momento)


Limitado para 2 pessoas ( 0 pessoas apoiaram até o momento)


Limitado para 2 pessoas ( 0 pessoas apoiaram até o momento)


Limitado para 2 pessoas ( 0 pessoas apoiaram até o momento) 








O Objetivo de arrecadar valores com as doações, é atingir as diferentes metas estipuladas.

Cada uma destas metas trará uma nova upgrade ao PC do Lukan e um ou mais vídeos extras a programação do Press Key to Play. Na tabela abaixo, podemos conferir os valores para cada meta a ser atingidas, assim como o total aproximado de gastos com taxas, produção de recompensas e o valor efetivo que sobrará para a compra dos componentes de hardware (Valor Real).

Como é de costume nestes tipos de Campanhas, com o tempo, dependendo do sucesso da arrecadação, novos metas podem surgir, almejando novas upgrades e novos vídeos especiais. Estas metas estendidas serão reveladas aos poucos, de acordo com a evolução da campanha de arrecadação.



Para mais detalhes sobre as Metas, como qual modelo de placa de vídeo esta sendo cogitado ou como funcionará os vídeos extras, acompanhe esta postagem.



Essa é uma campanha que visa arrecadar de forma única e não de forma mensal. Por isso, existe uma data limite para que esta contribuição possa ser feita.

A campanha se iniciou no dia 1º de Setembro de 2015, e terá ao todo 45 dias de duração, sendo finalizada no dia 15 de Outubro de 2015



Logo Abaixo vocês podem Verificar a quantidade de recursos arrecadados e quantos dias faltam para o término da campanha. Lembrando que, alguns métodos de pagamento, demoram algumas horas e até dias para serem processados pelo sistema do UOL PagSeguro, com isso, temos uma extensão translúcida da barra para simbolizar estes valores ainda não confirmado.



UM TOTAL DE 17 PESSOAS TIVERAM DOAÇÕES CONFIRMADAS


FALTAM 0 DIAS PARA O TÉRMINO DA CAMPANHA 
 DATA DE INÍCIO 01/09/15 - DATA DO TÉRMINO 15/10/15



EVENTUAIS DOAÇÕES FORA DO PRAZO
PODEM SER SOLICITADAS ATRAVÉS DO E-MAIL
presskeytoplay@gmail.com




Este é o ponto onde a criatividade dos seguidores do canal Press Key to Play será aguçada e trazida a tona.

Dependendo da quantidade de participantes nas redes sociais do Lukan e PK2P, e também, da quantidade de peças artísticas que forem produzidas (conforme indicado abaixo) pontos de metas sociais serão desbloqueados (Pontos MS). Quantos mais pontos forem desbloqueados, mais itens serão adicionados tanto para o Sorteio 1 quanto para o Sorteio 2, assim aumentando as chances dos doadores (de R$ 15,00 ou mais) de ganharem seus prêmios, que podem ser diferentes jogos para PC (Steam), como camisetas, músicas e até gameplays com o Lukan com Call no Skype!

Todo o conteúdo gerado durante esta campanha, será upado para um Tumbrl Especial, onde qualquer um poderá ver os itens criados, assim como acompanhar as novidades produzidas. 




Regras Gerais - Se aplicam a todas as Categorias 



Regras - Desenhos 



Regras - Construções Crossover 



Regras - Cover de Música 



Regras - Vídeo Poop 








Este é um dos principais pontos referentes a transparência. Através do gráfico abaixo é possível verificar para onde vau cada parte dinheiro arrecado:





É importante informar que estas porcentagens são uma média aproximada, e podem variar.

Na questão do custo de produção de recompensas, que inclui o valor das camisetas, estampas, aluguel de box, créditos de arcade e outros brindes, a porcentagem cobrada se dá através de uma simulação simples de doações, o que pode mudar bastante e por isso existe uma limitação prévia de distribuição destes itens, para evitar possíveis transtornos e descontroles. Neste ponto, seria justo custear a depreciação dos equipamentos e softwares utilizados, mas como esta campanha se trata de uma ajuda mútua por um objetivo em comum, o Lukan abriu mão desta cobrança e escolheu arcar pessoalmente com estes custos.

Já, as taxas do PagSeguro podem variar de acordo com a situação, entre 3,99% e 4,99%. Para este cálculo, por cautela, arredondamos tudo por cima, em 5%, para, mais uma vez, evitar possíveis transtornos. Em alguns casos, existe a possibilidade de não haver quaisquer taxa sobre a doação, mas estas condições não são garantidas e por isso não serão contabilizados por questão de segurança financeira.





Por que não usar plataformas como Patreon, Kickstarter, Catarse, Kickante ou outros?

São diversos motivos, e vamos ver cada um deles:




MENSALIDADE • O foco da campanha é realizar uma arrecadação fechada para um determinado fim, sites como o Patreon trabalham com doações mensais e foge do objetivo desta campanha.

MÉTODO DE PAGAMENTO • Muitas pessoas no Brasil não possuem contas bancarias no exterior ou cartões de crédito internacionais, o que elimina  a utilização de plataformas internacionais como o Kickstater. Permitir Doações via Boleto Bancário foi uma das principais características buscadas para a escolha de plataforma.

PORCENTAGEM • Os portais nacionais de Arrecadação, cobram em média 12,5% do valor total adquirido, Já o PagSeguro apresenta uma taxa muito mais interessante, que ronda em torno de 3% e 5% da arrecadação (mais informações no paragráfo sobre custos). Um ponto positivo também, é que as taxas já são cobradas no ato da compra ou doação, evitando possíveis surpresas desagradáveis e permitindo possíveis remanejamentos administrativos. 

FLEXIBILIDADE • Por mais que boa parte dos portais de arrecadação apresentem opções interessantes de alterações, adições ou complementos, uma plataforma maleável, como o Blogger da Google aqui usado, deixa muita margem para incrementos únicos, assim como uma administração independente de terceiros e a arrecadação se torna flexível (O Catarse, por exemplo, não permite resgatar o dinheiro da campanha, caso ela não bata a meta, o que não é ruim dependendo do caso, mas o que atrapalharia em nossa situação).

VISIBILIDADE • Geralmente, as campanhas de arrecadação procuram uma plataforma que apresente boas ferramentas de divulgação e até anúncios de apoio para angariar mais público para suas idéias. Obviamente, esta divulgação não sai de graça, e seu custo já esta embutido na porcentagem total, cobrada por sites como o Kickante e Catarse. No nosso caso, a situação é bem diferente. O público já esta formado, que são os seguidores do Press Key to Play. O tipo de campanha apresentado aqui é um apelo aos fãs já consolidados. Não que novos seguidores não sejam bem vindos (isso seria fantástico!), mas o foco são as pessoas que já conhecem o trabalho do canal devido a natureza do objetivo da campanha.

CONFIABILIDADE • Os portais de Crowdfunding, também têm o papel de fornecer confiabilidade ao projeto, afinal, a sensação que dá, é que o projeto é monitorado por estes portais. Apesar de existir um processo de aprovação de campanhas que exigem certos critérios, a grande verdade é que a confiabilidade que sites como o Kickstater oferecem, é só uma grande fachada. Muitos projetos com suas metas atingidas, no próprio Kickstater, infelizmente, não deram certo. No final, o que conta mesmo é a palavra, a reputação e o planejamento apresentado por parte dos responsáveis pela campanha. Por isso, que apesar de não estarmos usando grandes portais como mascaras, esta campanha esta rica em detalhes, para deixar a situação o mais claro possível, para que junto à credibilidade do Lukan Peixe e a utilização de um Gateway seguro de pagamentos (UOL PagSeguro) você possa confiar na execução honesta de todos os procedimentos desta campanha.




(Mais perguntas serão adicionadas a esta lista, conforme dúvidas irem surgindo nos comentários da página)

P: Por que a contagem das datas de entrega da recompensa começam a ser contadas somente 30 dias após o término da campanha? Os 90 já não são muito?

 


P: As Camisetas estão meio caras, não?



 
P: Em que ordem será entregue as recompensas?


 


P: O que são os Bloqueios de Arrecadação no Painel de "Upgrades dos Sorteios"?


 


P: Como serão os sorteios?


 


P: Por que alguns valores elevados de doação não participam do Sorteio 1?


 


P: Se eu ganhar uma camiseta no sorteio, eu devo pagar o frete?


 


P: Quanto maior o valor doado, mais chances tenho de ganhar o sorteio?


 


P: É permito realizar mais de uma doação por pessoa?




P: Solicitei a doação, quanto tempo demora para receber a solicitação de pagamento?

 


P: Fiz a doação e não apareceu na Barra de Arrecadação ou na Página de Transparência.

 

P: O que são os Pontos de Interrogações (???) que aparecem em algumas das tabelas?

 

P: O Mapa "Labirinto do Além" é pesado? Eu vou achar o mapa divertido?


 

P: No lugar do Print para desenho de The Binding of Isaac, pode ser um print de outro jogo?


 

P: O que posso recomendar para a Música que o Lukan ira Compor?


 

P: Até que ponto a música, que criada sobre minhas recomendações, será minha?


 

P: Como funciona a questão do Karaokê Japonês?


 

P: Quais os jogos que estarão disponível no "Fliperama" (Casa de Jogos)?


 

P: Quem foi que escreveu todo este Texto?


 

P: E por que raios ele esta falando na terceira pessoa?


 



Ainda ficou com alguma dúvida? Fique a vontade para fazer uma pergunta em forma de comentário logo abaixo para que possamos ajudar, com a possibilidade, desta pergunta ser adicionada a esta lista. :)