27/04/2022

24 Profecias para o Terraria! Dicas sem Spoiler para este Sandbox 2D

O Terraria é um jogo com mais de mil itens, vários chefões e muita coisa para fazer, criar e inventar. É normal, diante de tantas coisas, ficar perdido. Porém, ao mesmo tempo, muitos guias são recheado de revelação que podem comprometes sua surpresa no jogo, os famosos spoilers, sendo o principal culpado disso. 

Nesse guia vou dar 24 dicas cifradas em formato de profecia para você entender, mais ou menos, onde precisar ir no jogo, sem revelar muito do que exatamente é necessário fazer e o que realmente ira acontecer. Pra quem já conhece o jogo, pode tentar adivinhar o que cada frase faz referência, seria capaz de desvendar as referencias?


evento chave = impossível zerar o jogo sem fazer
evento semi-chave = muito difícil de prosseguir sem fazer


Profecia 01

“No Altar da Terra Maligna, o combustível encontra o símbolo da realeza, gerando o chamado para o Rei dos súditos amorfos. Se tardar para lhe encontrar, é a chuva estranha que irá te lembrar”


Profecia 02

“Nem toda lua veste prata, de sua nudez o alerta surge, eis que as águas são tingidas e as aberrações são bem vindas. Durante o velho mundo, das lagoas vermelhas, retire seu sustento. Durante o mundo de sofrimento, dos rios escarlates, retire seu tormento ”


Profecia 03 -  Semi-Chave

“Ao ver o altar da maldade através dos olhos noturnos, muitos fragmentos se tornarão um completo, que quando observado diante a primeira estrela do anoitecer, estabelecerá olho por olho, e dente por dente”


Profecia 04

“Das fronteiras do mundo, o mensageiro da multidão procura por você. Tome sua vida, costure seus farrapos e branda ao ar a provocação à multidão”


Profecia 05 - Semi-Chave

“Não importa se seu algoz veste púrpura ou rubro, em seu coração quase impenetrável, de onde apenas o pó de luz ou o pó de fogo pode transpassar, não será aceito o tríplice escárnio de seus tesouros. A ferramenta da justiça abre essas fendas, de onde sairá o pânico e desespero. Se tesouros não sobrar, a carne de seus súditos, certamente, lhe servirá.”


 Profecia 06

“Onde as folhas verdejam e nascem sem o sol, o berço dourado protege o inocente. Tu não és tolo de acreditar que a vingança não virá.”


 Profecia 07 Chave

“No oposto à densa vegetação, uma cidade de pedra encontrará. Sorte daqueles que purificam os necessitados, pois neles não residirão a ira do guardião”


Profecia 08
“Aquelas carcaças peludas, costuradas no altar do mal, estremecerá e agitará ferozmente o gélido lençol branco da solidão”


Profecia 09

“Uma tocha que não apaga, se alimenta da boa vontade de uma divindade. Desperdiçar excessivamente sua luz em profundezas escuras trará sua ira, suporte-a para ter sua eterna admiração. Uma luz certa em um local apropriado, certamente trará bons ventos.”


Profecias 10

“Uma vítima do rompimento dimensional aceitará sua hospitalidade. Você pode querer conhecer mais de seu mundo, então em uma longa planície sua jóia deve semear. Suporte cada onda com um imponente rochedo, não permita a joia desarraigar. Os dobrões de seu suor, o visitante vai avaliar e de seu arsenal você vai precisar. E mesmo que na planície impere, quando o primeiro cinzento cair, um gigante de lá vai emergir. E quando ao escombro a invenção lançar, a última fera irá voar.“


Profecia 11 - Evento Chave

“Aquele que tudo lhe ensinou, guarda a chave para maldição. Seu ídolo ao fogo mais profundo deve ser oferecido. Não é fácil percorrer um caminho pelas ruínas, mas acredite, a corrida é extensa. Quando enfim a muralha atravessar, luz e trevas irão escapar. O velho mundo não existirá, o sofrimento lhe tomará. A escuridão corroerá e a ilusão se espalhará. O tempo é o que lhes cabe como alimento, apresse-se para proteger aquilo em que vê valor. Uma nova arma da justiça, o troféu de sua ousadia, é o que esmagará o altar, o altar e o altar."


Profecia 12 

“Quando o brilho sólido da escuridão da terra da ilusão se comportar de forma instável, sua natureza disforme atrairá a nobre companheira daquele o qual você encolheu."


Profecia 13

“No jardim dos corais, a carta alguém esconde. Nela, é escrito o seu endereço, pois o tesouro é sua vida e isso eles virão buscar. Persista em se emboscar, caso seja riqueza que deseja alcançar.”


Profecia 14 - Evento Chave

“Ídolos de Ferro a tríade chamará, ídolos de chumbo a tríade provocará. Nada se esconde da noite do pavor, e se ruim está na escuridão, na luz piorará. Do que é feito as feras, se não de olhos, ossos e carne? Derrube cada um destes pilares cinzentos para um imenso mal brotar nas pétalas sem desabrochar.”


Profecia 15 - Evento Chave

“Aquele lugar onde o crime contra o inocente foi cometido, já não é mais o mesmo. A pedra orgânica se espalha, as enormes carapaças se colidem e as flores pulsantes lhe provocam. Se escolher cessar aquele pulso rosado, saiba que é dele que libertará os segredos que se escondem nos tijolos do leste, e é dele que libertará os segredos que permeiam os tijolos do oeste”


Profecia 16

“A tempos o guardião não está mais por estes corredores, porém toda a sorte de habitantes pavorosos agora habitam este lugar, cada qual com sua área de influência. Entre todos eles, a sobrevida de alguns se destaca. Seu combustível de outra vida é o que proverá o luar de outono e o luar de inverno. Se as folhas caem primeiro, a neve cairá depois. Do seio da terra e da agulha do tear, virá o complemento que precisar. Se o fruto da Terra é o que lhe faltar, aquela que de verão se veste, e de primavera entende, poderá te ajudar”


Profecia 17

“No milagre das cavernas, no tapete fúngico neon, uma criatura se esconde. Tão exótica quanto miúda, tão sagaz quanto rápida, não será facilmente conquistada. Mas se engana aqueles que acham que este é o verdadeiro desafio. Lembre-se: um alimento exótico exige um convidado exótico, mas cuidado, fora de seu domínio arenoso sua impaciência é fulminante e nem seus ossos sobrariam depois deste banquete.”


Profecia 18 - Chave

“Entre a frágil lama, encontram-se os tijolos mais rígidos de todo o mundo, que apenas o presente da mãe das pétalas rosas, tem a malícia necessária para transpor. Claro, essa fortaleza guarda um conhecimento antigo, inúmeros caíram em seus truques, mas estariam mesmo preparados para sua invenção? Leve energia à câmara mais profunda e deleite-se de uma tonelada de dor, uma pilha de tremor. Se ao escombros você o lançar, o culto irá chegar”


Profecia 19

“Fragmentos e mais fragmentos, não era só energia, afinal, que aquele lugar oferecia. Se não contemplas mais a calma do humilde banhar do sol, por que não uma placa de fragmentos formar e sua sombra projetar? Certamente a luz irá cessar e o terror irá chegar”


Profecia 20

“Das fronteiras do mundo, o mensageiro do céu quer conhecer você. Corajoso é aquele que tratá-lo com cordialidade, e que não caçaria alguém desarmado, pois deste ato de frieza, é que as armas brilhantes de outra terra chegarão até você.”


Profecia 21

“Do reino da fantasia e ilusão, ao cair da escuridão até a hora do máximo lunar, o prisma que respira apenas daqueles ares coloridos, finalmente se revelará. Então escolha o que fará: quebrar o prisma é provocar aquele lugar, mas guardar o prisma para estilhaça-lo diante os olhos do sol, é odiar aquele lugar. Um ato de coragem ou tolice? Provocar a ira maior é implacável, ao menos que almeja gananciosamente estar em um novo patamar, retira-se quando o sol voltar”


Profecia 22 - Evento Chave

“O palco da antiga maldição, agora é o palco da última tentação. O que eles estariam fazendo ali? Diariamente se reúnem para cultivar o fim da realidade. Atente-se cuidadosamente, banir o seu líder é abrir a porta para o fim do mundo”


Profecia 23 - Evento Chave 

“Aquelas colunas trazem a dor, mas aquelas colunas sustentam sua sanidade. É verdade que deseja romper o tormento, mas também é verdade que ninguém está preparado para o que virá depois. Se demolir aquelas estruturas é o que decidiu, seus súditos são sua casca e seus fragmentos são suas bênçãos. Quando o céu desabar, apenas alguns instantes separam a atmosfera de medo da loucura completa. Mas se do pesadelo não se libertar, alguns passos deverá voltar”


Profecia 24

“Durante sua jornada, uma miríade de lâminas foram brandidas por suas mãos. Algumas delas guardam o segredo para alcançar o pináculo do poder, a força além do infinito. Da espada do prelúdio nascerá a arma do final, seu velho companheiro lhe guiará e mais pesadelos repetirá. Agora Seed FTW Master jogará, e uma dor tremenda amargará”





E aí curtiu? Lembrando que você pode acompanhar estas profecias também no vídeo abaixo.



Se precisa de mais dicas sem spoiler, veja o vídeo abaixo com noções básicas sobre o jogo que podem salvar muito tempo e evitar várias dores de cabeça.