03/04/2013

BOSSFIGHT: Músicas 8-Bits Empolgantes!

Banda da Suécia compões músicas eletrônica com foco completamente voltado as características musicais das trilhas sonoras da Era 8-Bits de consoles, com melodias cheias de vida e batidas muito empolgantes!

Megaman Guitar Rockman Guitarra Music 8-Bit Metal Rock Chiptune Bitpop
Montagem / Fonte: Capcom / Blade of Hiten


Não tem como negar que as músicas 8-Bits dos antigos consoles como MasterSystem, "Nintendinho" e seus derivados tem um charme único, estas músicas são conhecidas como chiptunes e para os gamers mais das antigas, muitas melodias deste "gênero" são nostálgicas e imortais, como a música tema do jogo Alex Kidd: in Miracle World ou a clássica música da primeira fase do Super Mario Bros.




Hoje em dia muitos artistas acabam tendo alguns dos seus trabalhos musicais inspirados neste tipo de música, as vezes adicionando um ou outro som característico desta era em suas composições. Porém, com o crescimento do mercado de games e com a amplo difundimento de empresas e produtores indies, estas músicas estão renascendo de forma brilhante. No canal Press Key to Play, por exemplo, já foi publicado um vídeo do jogo SQRXZ que conta com uma fantástica trilha sonora, completamente fiel a este tipo de sonoridade (Clique aqui para ver o vídeo).

Em meio a todo este cenário, alguns artistas, ao invés de considerar as características do chiptune como um simples elemento adicional, se focam completamente neste aspecto musical, criando maravilhas da música eletronica.

Um exemplo de um bom trabalho com este tipo de música, é o trabalho executado pelo trio Sueco "BOSSFIGHT". Suas músicas são bem dinâmicas, usando e abusando do chiptunes e também, de alguns efeitos sonoros mais modernos, como os usados no Trance ou no Dance, porém de forma bem maneirada e que não atrapalha em nada o feeling dos efeito 8-Bits, levando sua vertente musical para o BitPop.

Entre suas composições estão músicas extremamente empolgantes e outras bem confortáveis e agradáveis. Confira uma lista abaixo com sua músicas mais marcantes (em minha humilde opinião é claro):





Obs: Se as trilhas não tiverem tocando, recarregar a página pode ajudar(Precione F5)




Por Ultimo, uma versão bem agitada de uma música retirada da trilha sonora do clássico Megaman, a Dr. Wily's Castle: Stage 1 (Também conhecida como a parte instrumental do Épico MEME Japonês Okkusenman):



Se curtiu o som dos caras, é altamente indicado que ouça seus álbuns neste link do SoundCloud, existem muitas outras músicas feras que não coloquei aqui para não esticar muito a postagem!

Mas nem tudo são rosas, pelo menos no meu caso, pois o BOSSFIGHT tem algumas músicas remixadas com cantores no estilo Rap e que não ficou tão brilhante quanto o restante de seu trabalho, mas isso é questão de gosto, e nada impede que você goste desta meia dúzia de remixes desse gênero.

De qualquer forma, este trio é Genial e sua atitude de disponibilizar seu material on-line para que possa ser ouvido de graça, só torna a banda mais especial e carismática! E vocês curtiram o BOSSFIGHT, tem o trabalho de outro artista ou banda de chiptune da atualidade para indicar para o site? Estamos aguardando seu comentário! :3

Fonte: SoundCloud BossFight Swe