06/04/2013

Recorde dentro do Kickstater, Jogo arrecada mais de 4 Milhões de Dólares para ser produzido!

O Jogo Torment: Tides of Numenara, que é um "sucessor espiritual" do aclamado PlanetScape: Torment, consegue arrecadar mais de 4 Milhões de Doláres no Kickstarter, batendo um recorde referente a jogos na plataforma!


Reprodução / Fonte:  inXile entertainment



Aposta de ambos os lados


Alguns desenvolvedores de jogos que não tem reconhecimento no mercado de games, procuram apoio para seus projetos através de sites de livre patrocínio  onde as pessoas pagam por um projeto antes dele ser executado, em troca de uma cópia do jogo, e dependendo do valor entregue, mais alguns itens exclusivos. Mas existem desenvolvedores que já têm um certo nome de peso e procuram estes sites, como Kickstarter, para consolidar um projeto sem ter que ceder a pressão e pitacos das grandes publicadoras, que muitas vezes pedem diversas alterações nos títulos para deixar o título mais fácil moda lucrativo acessível, o que muitas vezes acaba estragando a experiencia final dos jogadores mais hardcores com o titulo, causando frustração tanto de quem joga, quanto de quem desenvolve.

Os desenvolvedores da inXile entertainment, resolveram "arriscar" a sorte com seu Titulo "Torment: Tides of Numenara" ao invés de recorrer o apoio de uma publicadora, presando a qualidade do jogo.
O Projeto dentro do Kickstarter esta bem atraente e convincente, contando com um vídeo de apresentação muito criativo, uma bela amostra de arte conceitual e objetivos ambiciosos. 



Reprodução / Fonte:  inXile entertainment

A Meta a ser alcançada, era bem ousada para um projeto de jogo para o Kickstater: 900 mil dólares  porém o Resultado dos esforços da campanha envolvida, trouxe para o projeto o total de U$ 4.188.927 (Sim! 4,18 Milhões de Dólares!), batendo assim um record dentro do Kickstarter, referente a categoria títulos de jogos eletrônicos, sendo também, o 2º projeto mais bem sucedido da plataforma dentro da categoria games em geral, "perdendo" apenas para o projeto do console baseado no SO Android: Ouya. E ainda tem mais, já que o projeto também recebeu doações via PayPal que não foram divulgadas até o momentos, mas que pode representar mais um "chorinho" de 150 mil dólares para o montante final.


Mas do que se Trata este jogo?


O Torment: Tides of Numenera será um jogo de perspectiva isométrica 2.5D que contará com uma enfase muito grande na história, com diversas árvores de diálogos e narrativa profunda. O Mecânica do jogo será algo que passa entre Dota, Diablo e Dungeon and Dragons, mas com a promessa de um sistema de batalha que integra e enriquece ainda mais a história do jogo. Também será possível escolher o sexo do personagem, sua classe e ir moldando suas características durante o gameplay. Vale lembrar, que este jogo é baseado no aclamado Planetscape: Torment, o que também influenciou em seu sucesso de arrecadação. 


Reprodução / Fonte:  inXile entertainment

Veja um vídeo em alta definição com algumas Screem Shots do jogo e perceba a excelência artística do mesmo:



Veja mais artes e informações diretamente do Kickstarter (clique aqui para acessar o site)



Agora temos que esperar e ver qual será o resultado final desta empreitada, afinal, são poucos jogos que podem contar com um investimento deste porte. E ai galera? Será que o jogo vai ficar bom? Bora interagir, e deixe um comentário aê! =D

Fontes: Kickstarter Wikipédia Joystiq