11/04/2013

Megaman FPS! Novo Jogo Morreu antes de Nascer...

O Spin-off seria uma trilogia de jogos e contaria com um desfeche na história Dramático, além de ter elementos pouco convencionais para o universo da franquia.


Megaman Rockman FPS New Game Canceled Capcom X Zero




Já faz um bom tempo que os fãs do ciborgue azul da Capcom aguardam um novo título da franquia, mas parecia que a produtora japonesa não estava muito aberta para receber os pedidos dos fãs de criar um novo título para a clássica série que nasceu no Nintendo 8-Bits. Porém, o que ninguém sabia, é que a própria Capcom havia contratado os profissionais por traz do brilhantismo da série Metroid Prime para produzir um novo Titúlo do Megaman, que teria o codinome Maverick Hunters.


Desenvolvedores Revolucionários?



Samus Aran Sexy Nintendo Girls Metroid 64 Cuve Snes Wii
Samus Aran: Protagonista da Série Metroid
Reprodução / Fonte: Nintendo
A Equipe que adaptou com maestria o título que estabeleceu o nome do sub-gênero "metroidiano" para um FPS bem aclamado pelos fãs e criticas estava com a missão de levar o Robo do Dr. Light para o mundo dos shooters.

Eu acho difícil que o Metroid Prime tenha sido melhor que seu antecessor Super Metroid, porém, tenho certeza que a experiência de jogo tenha sido muito boa, ou ao menos, melhor de que os FPS convencionais, e certamente, Maverick Hunters trilharia pelo mesmo caminho.

Estou usando o Verbo no passado para me referir ao Maverick Hunter, por que o projeto já foi anunciado como cancelado. O Projeto tinha sido idealizado com a ajuda do Diretor Keiji Inafune, e o mesmo foi deletado após à saída do funcionário da Empresa.




Mas como Seria Exatamente?



O que íamos ter na verdade, pelo o que os vídeos e imagens nos deixam de impressão, seria um FPS nenhum pouco convencional (não igual, mas acredito que tão impactante quando Bioshock e Zeno Clash) e jogos que tentam trazer novos elementos inovadores para um gênero já tão saturado já merecem atenção. X (Nome do Herói, também conhecido como Megaman Teen) teria movimentos característicos dos jogos de plataforma, como slides e saltos pelas paredes para alcançar lugares mais altos. O Elemento de ganhar uma nova habilidade a cada boss inimigo vencido também seria mais uma cateterística herdada dos títulos da série.

Outra coisa curiosa é um espécie de golpe final, que X dá nos oponentes que estão em estado critico, parece ser bem legal de ser executado, apesar de parecer repetido com o longo do tempo.

O que mais me causou estranheza foi os oponentes um pouco sem graça, a armadura bizarra hi-tech do X e a metralhadora usada pelo Androide. Porém, as imagens e vídeos são frutos de um alpha gameplay do projeto, então muita coisa iria mudar ainda.

Abaixo dois dos quatro vídeos divulgados:


Veja o Artigo completo com mais vídeos  no Polygon.com!

Sobre a história, tudo indica que seria usado o já conhecido "Lore" da série, mas teria um final trágico. Resumidamente, seriam três jogos e no ultimo, X se tornaria um personagem maligno e Zero ia assassina-lo! <Descontrole> Meu Deus! Imagina que épico a cena do Anti-Herói Loiro cortando o X em dois XD vishi! Ia ser cabuloso! </Descontrole>

É uma pena que este título tenha sido cancelado, agora é esperar e ver se a Capcom retorna com o Megaman e sua forma clássica, mas não tão clássica é claro, pelo menos eu, desejo um belo Rockman X Multiplataforma lindão e sem DLC's by the Love of God.




Enquanto isso fico matutando eu, morrendo de vontade de voltar a jogar Megaman Legends 2, se seria uma boa trazer este game clássico para o canal. também tem um FPS de Megaman 8-Bits feito por fãs que merece espaço no PK2P, mas e ai? O que os senhores(as) leitores(as) acham da idéia?  E Sobre o Maverick Hunter, foi tarde ou valeria a pena? Deixem um comentário abaixo, é grátis :P

Fontes: Polygon Kotaku