18/05/2013

Ilusões Tridimensionais Desenhadas no Chão [Vídeos]

Artista desenha ilusões de ótica tridimensionais no chão, usando apenas giz e tendo os games e a "cultura nerd" como inspiração para as suas figuras, o resultado disso: ilusões impressionantes que dão a sensação de que existe objetos a nossa frente, e não apenas um desenho. Veja alguns vídeos lendo o restante do artigo!



Reprodução ~ Fonte: AWE me (Youtube)




O Canal AWE me já apareceu aqui antes mostrando as habilidades do ferreiro Tony Swatton (veja o artigo clicando aqui), e agora chegou a hora de apresentar a arte de Chris Carlson aparecer por aqui.


Chris é especialista em desenhos de giz no chão, que tendem a enganar quem o enxerga dependendo da perspectiva em que é observada a figura. Este tipo de arte não é nenhuma novidade, porém, neste caso contamos com dois diferenciais. Primeiro: As figuras desenhadas são baseadas na cultura pop/jovem/nerd, como filmes, quadrinhos e games. Segundo: O Trabalho do artista é filmado, o que torna o trabalho mais emprisionante  deixando evidente que não foi usado truques de edição de imagem. Devo confessar que existem algumas destas figuras que vejo pela interwebs que realmente me deixam desconfiados de alguma edição ali ou aqui, mas neste caso, vimos tudo sendo feito do zero, o que é muito legal.


Bom, chega de delongas, e vamos ver dois dos vídeos do artista:






O Canal ainda conta com outros vídeos deste gênero  além das armas criadas pelo Tony Swatton. Realmente, vale apena dar uma conferida no canal!



Fonte: Canal AWE me

Leia Mais:



Espada de Diamante do Minecraft é Forjada na Vida Real (Vídeo)

Marcus "Notch" Person como a Segunda Pessoa mais Influente no Mundo


Recorde: Jogo arrecada mais de 4 Milhões de Dólares para ser produzido!


Burning Idol: Os Melhores Covers das Músicas do Donkey Kong Country 2


Como seriam os Cartuchos de Atari para jogos Atuais?