Pesquisa inclui Jogos de Consoles, Computadores, Celulares, Sociais e MMO's e surpreende, mostrando que o mercado brasileiro não é, nem de longe, movido apenas pelos piratas.
Fonte da Imagem: impresso.em.com.br |
Brasil, o Maior Consumidor de Jogos
Por essa eu sinceramente não esperava! O portal Olhar Digital, publicou uma pesquisa realizada pela Newzoo (empresa especializadas em pesquisa para jogos eletrônicos) junto do órgão brasileiro ACI Games (Associação Comercial, Industria e Cultural de Games) onde o Brasil, sim, aquele mesmo Brasil, país do futebol, do samba e da cachaça, apareceu como o maior consumidor de Jogos Eletrônicos do Mundo em 2012. Bom, acho que podemos começar a chamar o Brasil de País dos Jogadores também xDReprodução / Fonte: atword.jp/rsqkr936/ |
No total, foram consumidos 2,6 Bilhões de Dólares, tendo como principais vertentes, os consoles (US$ 925 Milhões) jogos para PC (US$ 575 Milhões) e os MMO's (US$ 370 Milhões).
O Crescimento do Brasil, também surpreendeu, foram 37% comparado a 2011, contra 1% dos EUA e 2% da Europa. A Média mundial neste aspecto foi de 7%.
Games "Superando" a Pirataria, Impostos e o Governo
O Brasil, que sempre foi taxado como um país onde a pirataria é dominante e bem aceita pela população, da um tapa na cara dos países desenvolvidos, mostrando que aqui, o mercado não é tão obscuro quanto se pensava. Uma coisa que pessoalmente acredito ter feito muita a diferença, foi a abertura da Steam para o Brasil. Assim como outros serviços como a Origen e o Azura, além do investimento de outras empresas do ramo.
Fonte: Valve |
O triste é pensar que cerca de 30% (sendo otimista) deste valor é só de impostos, o que nos faz perceber que a quantidade arrecadada pelo governo
Reprodução / Fonte: Tekken / Nanco |
A Empresas de Jogos Eletrônicos se Adaptando ao Mercado Brasileiro
Algumas empresas do seguimento, já investem no Brasil a longa data, como a Blizzard e a Ubisoft, agora podemos ver até a Sony localizando jogos para nosso idioma e a fabricação do PS3 na zona franca de Manaus.
Reprodução / Fonte: Sony |
Reprodução / Fonte: Capcom |
Vamos ver como a industria e os consumidores vão reagir a estes dados! E gostaria de saber como você vê esta informações, deixe um comentário, vamos debater o tema! ^^
Fonte: Olhar Digital
Leia Mais
Inventor traz Barra de "Sanguinho" (HP) para vida Real
Clássico do Polystation / Dynavision ganha Mesa de Pinball
Covers Brasileiros Surprendentes das Trilhas Sonoras do Donkey Kong 2