16/02/2014

Terraria Update 1.2.3 - Novos NPC's, Acessórios Visíveis, Hardmode mais Hard e muito mais!

Mais Dificuldade para o Jogo, Pássaros que Cantam, Cachoeiras no Plano de Fundo, Som Ambiente, novos Animais, Novos Equipamentos, Acessórios Coloráveis e muito mais nesta atualização.


Gaiola com Animais novos Animal Terraria Shield Armor Terrariam Duck



No dia 13 de Fevereiro, o Terraria ganhou uma nova atualização. A Versão 1.2.3 do Terraria traz muitas coisas novas e interessantes, como vários tipos novos de mobílias, um Novo NPC viajante que vende diversas coisas novas e spawna de modo aleatório, outra NPC que vende tintura e novos cortes de cabelo. Na parte visual também foi adicionada a capacidade de exibir e colorir acessórios junto ao seu personagem, expandindo ainda mais a gama de opções de personalização de seu herói.

Foram feitas várias correções técnicas para otimizar o desempenho do jogo e a forma com que sua parte técnica funciona, além de mudanças na interface. Agora é possível capturar animais e engaiolá-los , como: passáros, coelhos e PATOS! Sim o Terraria tem Patos e vários outros animais amigáveis para serem capturados.

A Parte de Som também recebeu uma atenção especial, pois agora os pássaros catam e as quedas d'água e de lava fazem ruídos, ajudando a construir um novo sistema de som ambiente ao jogo.

Por último, e o que vai mais alterar a rotina de gameplay dos jogadores, foram os ajustes feitos para deixar o jogo mais desafiador, bosses mais fortes, equipamentos mais fracos, itens mais raros, e dai por diante, deixando tanto o hard mode e o pré hard mode mais difíceis. Mas não foram implementada apenas mais dificuldade, uma vez que alguns equipamentos meio inúteis ganharam um reforço em seu ataque ou efeito.

Abaixo segue a lista com todas as novidades, uma tradução adaptada do changelog que deu muito trabalho de fazer para vocês saberem de todas os detalhes das coisas adicionados, removidas e modificadas.

Características e Mecânica:


  • Agora você pode nomear baús.
  • Adicionado menu de configurações durante o jogo.
  • Há agora opções para o som ambiente.
  • "Save and Exit" está agora no menu de configurações.
  • Adicionado Sliders para as configurações de paralax e de volume.
  • O Jogo agora carrega a resolução salva e ainda recarrega a informação de janela maximizada.
  • Reforjar custa agora 1/3 do valor de um equipamento, em vez de 1/2 do valor.
  • Agora você pode transformar as plataformas em escadas usando o martelo.
  • Adicionado suporte infinito ao sistema de Wiring através do mapa .
  • Atualizado os gráficos do Robe.
  • Atualização nos gráficos das Music Box. Cada caixa de música agora tem um design único.
  • Notas musicais agora virão da Music Box.
  • Atualizações gráficas para a Cobalt Shield, o Obsidian Shield e a Paladin Shield.
  • Agora você pode colocar interruptores e alavancas nas paredes.
  • Os acessórios agora contam com a opção de serem visíveis e serem exibidos junto ao seu personagem. Isto pode ser ligado e desligado.
  • Agora você pode usar asas como Vanity Item.
  • As Asas agora podem ser Colorizadas.
  • Dyes são agora stackavéis.
  • Baldes estão agora stackavéis.
  • Os Ores podem ser Stackados até 999.
  • Agora você pode alterar as cores das roupas na Dresser.
  • Adicionado Ctrl + Z , X , C e V (Limpar Linha, Recortar Linha, Copiar Linha e Colar a Linha respectivamente).
  • Adicionado Shift + Insert, Shift + Delete , Ctrl + Insert (colar, cortar e copiar respectivamente).
  • Adicionado a capacidade de minerar vários blocos sem reiniciar a contagem de acerto em cada Bloco.
  • Maior limite de Blocos para 65536.
  • Adicionado variações aos cactos.
  • Adicionado variações de acordo com biomas específicos às estalactites.
  • Agora você pode plantar saplings em todos os tipos de grama.
  • Redução no efeito de regeneração da fogueira e do Heart Lantern.
  • A Taxa de Drop da Ancient Shadow Armor foi ligeiramente reduzida.
  • Multicore Lighting adicionado ao menu de opções.
  • Há agora sons do bichos.
  • Adicionado sons para Cachoeiras de Água e de Lava.
  • As aves são agora mais provável de spawnarem nas manhãs . Cada tipo de ave tem várias músicas para cantar.
  • Quando você passa o mouse sobre o texto do menu da interface o texto agora fica amarelo.
  • Substituído o gráfico da “Árvore 9”.
  • Os jogadores têm um atraso maior de respawn depois de uma morte não pvp com um chefe vivo no multiplayer.
  • Blocos escuros no mapa já não dizem o que são quando o mouse esta sobre eles.
  • Adicionado "Slopes" de cabeça para baixo.
  • "Slopes" Invertidos aparecem em novos mundos.
  • Ao usar a Mana Potions um debuff no jogador é adicionado, que reduz dano mágico baseado na quantidade de tempo que sobra.
  • Todas as Poções de mana têm stacks mais elevados.
  • A Poção Spelunker já não emite luz . Isso evita que os minérios apareçam no mapa
  • A Poção Spelunker agora faz com que os minérios sejam mostrados em dourado.
  • A Hunter Potion já não mais emite luz. Os inimigos aparecerão em vermelho, criaturas amigáveis aparecem em verde.
  • Ligeira redução nas chances de chuva.
  • As Pirâmides são ligeiramente mais comuns.
  • Waterleaf agora só floresce na chuva.
  • Cristais de Vida já não Spawnam na Dungeon.
Tools Animals Rune Slides Wall Character Terrariam Pick Bug Girl


Novos Itens:


  • Adicionado várias novas cores de tinta: Marrom, Sombrio e pintura Negativa.
  • Adicionado Team Dye: Muda as cores , dependendo da equipe.
  • Adicionado a Beetle Armor. Há duas peças diferença para o peitoral, uma para ataque Melee e outra para Defesa Melee.
  • Adicionado Beetle Husks para elaborar Beetle Armor - Dropado do Golem.
  • Adicionado Beetle Wings.
  • Adicionado Shroomite Digging Claw.
  • Adicionado Gemspark Blocks.
  • Adicionado Bloco de Cachoira Gemspark.
  • Adicionado Womannequin.
  • Adicionado vários novos papéis de parede para o Painter.
  • Agora você pode criar um plano de fundo steampunk animado de CPV.
  • Adicionado várias prateleiras novas para armas que podem ser feitas em uma Sawmill.
  • Todos os chefes têm agora a chance de Dropar uma Boss Mask.
  • Adicionado Cachoeira e Lavafall nas paredes. Estes são craftavéis através de uma Cristal Ball e Glass próximo a uma fonte de água ou lava.
  • O Merchant vende agora uma Bug Net.
  • Agora você pode capturar e soltar várias criaturas usando a Bug Net.
  • Agora você pode colocar criaturas em gaiolas.
  • Adicionado Sementes ao Crimson.
  • Adicionado 8 novas estações de Craftagens.
  • Mais de 100 novas mobílias foram adicionados ao tilesets existentes.
  • Adicionado a Heavy Workbench.
  • Adicionado Copper Plating, Stone Slabs e Sandstone Slabs. Estes são criados no Workbench Pesado.
  • Adicionado Venom Staff.
  • Adicionado Super Mana Potions.



Novos NPC's:

  • O NPC Stylist foi Adicionado - Vende tintura de cabelo rara, muda o estilo do cabelo e a cor . (gera em cavernas de aranha) . Ela também vai vender novos estilos de cabelo!
  • Adicionado 20 novas criaturas amigáveis.
  • Adicionado o NPC Merchant Viajante. Ele aparecerá aleatoriamente quando você tem pelo menos 2 NPCs por pelo menos um dia. Seu inventário terá sempre coisas aleatórias, que ele encontrou durante o seu tempo gasto na viagem. Ele pode ter mais de 30 coisas diferentes para vender.



Equilíbrio do Hardmode:

  • Aumento Drasticamente nas chances de drop das Keymolds .
  • O Ice Golem agora dropa um Frost Core que é usado junto a barras de Hallowed para criar a Frost Armor.
  • A Pickaxe Axe e o Drax agora exigem a alma de cada Boss Mecânico para serem craftados.
  • Os Bulbos da Plantera não serão gerados até que todos os três Bosses mecânicos sejam derrotados.
  • Você não pode invocar o Golem antes de derrotar a Plantera.
  • Os Bosses Mecânicos estão agora um pouco mais difícil.
  • O Golem teve a sua vida, defesa e dano aumentados ligeiramente.
  • Os ataques do Golem agora penetrar as paredes.
  • O Golem agora dispara dois feixes de energia se você estiver diretamente acima ou abaixo dele.
  • Aumento no dano e knockback causado pelo Golem Fist.
  • A Sala de invocação do Boss no templo será Gerada em maior tamanho.
  • O Dano da Wasp Gun aumentou em 3.
  • O Golden shower teve o tempo debuff reduzido para 10 segundos.
  • O Golden shower agora só penetra 5 alvos.
  • O Golden Shower causa agora um pouco menos de dano.
  • O Autohammer só pode ser comprado depois de matar a Plantera.
  • O Mushroom Spear agora só pode ser obtido depois de ter matado um Boss Mecânico.
  • O Mushroom Spear teve seu preço de venda aumentado.
  • O Hammush agora só pode ser obtido depois de ter matado um boss do hardmode.
  • As Almas agora serão vendidas por menos.
  • Gungnir agora é vendido por menos.
  • O Hammush teve seu preço de venda aumentado.
  • Poison Staff e Frost Staff causa menos dano agora.
  • O Chlorophyte é um pouco mais raro de spawnar e cresce mais lentamente.
  • O Crystal Leaf causa um pouco mais de dano e dispara mais rapidamente.
  • O Rod of Discord agora leva 1/6 de sua vida, em vez de 1/5.
  • O debuff do Rod of Discord agora dura 8s.
  • Ligeiramente Melhorado: Shotgun, Marrow e o Ice Bow.
  • Ligeiramente Melhorado os danos do Repeater.
  • Aumentou no dano causado pela Terra Blade.
  • Aumentou no dano causado pela Thue Excalibur.
  • Aumentou no dano causado pela True Night’s Edge.
  • Terra Blade, True Excalibur e a True Night’s Edge atiram mais rapidamente
  • Rainbow Rod causa mais dano.
  • O Arco-íris do Rainbow Gun’s agora dura 10 segundos.
  • Unholy Spear teve velocidade melhorada.
  • As Balas de Chlorophyte tiram menos dano.
  • Os Novos minérios do hardmode geram um pouco menos e são um pouco mais difícil de craftar.
  • A Picareta de Palladium não pode mais quebrar Adamantite e Titanium .
  • Os Meteor Heads não dropam itens no hardmode.
  • Aumento no Spawn da Lost Girl.
  • O Flagelo do Corruptor faz um pouco mais de dano.
  • A Grama e as paredes da Corrupção, Crimson, Hallow se espalha ainda mais.
  • O Debuff Frostburn agora faz mais dano ao longo do tempo.
  • Adicionado o Spectre Mask e o Spectre Damage Set bônus.
  • Cura do Spectre Helmet foi enfraquecida.
  • Spectre Healing Armor: Agora usa mais mana em vez de diminuir o uso de mana.
  • Retinazor dispara lasers um pouco mais lentos, e eles fazem um pouco menos danos.
  • O North Pole agora é menos prejudicial e tem um limite para os seus projéteis.
  • Aumento do Scourge no dano do Corruptor’s.

Equilíbrio no Pré Hardmode: 

  • Lesser mana potions não são mais craftavéis. Elas sempre serão vendidos pelo comerciante. 
  • O Tim é agora mais comum. 
  • Aumento no dano causado pela Bee Gun em 1. 
  • Natures Gift é agora um pouco mais comum. 
  • Aumento na mana utilizada pelos Staffs de gemas. 
  • Redução ligeira nos danos nos Staffs de Gemas mais fortes. 
  • Diminuição no valor da Magic dagger e Beegun
A Única coisa que não adicionei a esta lista, foi as dezenas de bugs corrigidos, uma extensa lista de correções que devem deixar a experiência com o jogo bem mais agradável. Você pode conferir a lista completa dos bugs corrigidos neste link (em inglês).

E Ai jovens!? O que acharam da atualização? Deixem os comentários logo abaixo, na sessão de comentários.

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